INOVAÇÃO
BLOCKCHAIN
BLOCKCHAIN

A nossa equipa de investigação e desenvolvimento está constantemente à procura de novas formas de melhorar produtos e processos para o setor financeiro.

O Blockchain é descrito como um registo público e descentralizado de todas as transações executadas, ou transações digitais, dentro de uma rede, por todas as partes intervenientes. Uma vez registada uma entrada no blockchain, esta não poderá ser apagada, o que permite que cada participante esteja informado acerca de todas as transações, a qualquer momento.
O blockchain permite transações peer-to-peer, o que significa que qualquer parte pode produzir transações mutuamente verificadas, sem necessidade de um intermediário.
A “public key cryptography” (criptografia assimétrica) demonstra o quão seguras são as transações, com o uso de chaves virtuais, representando uma assinatura digital.
Desta forma, o Blockchain apresenta novos desafios e oportunidades para os nossos clientes e presentemente estamos dedicados à investigação de DLT (distributed ledgers technology) e autenticação de transações.